Sim, querosene mata cupim!

Mas você tem acertar precisamente o cupim e neste caso você elimina somente os cupins que estão na superfície, e não afeta profundamente a colônia que continua a se reproduzir.
A melhor solução é eliminar profissionalmente

A Solux tem a solução

O cupim é um inseto relativamente frágil, que ao entrar em contato com a maioria dos produtos químicos, seja ele, veneno ou derivado de petróleo, como querosene, removedor, gasolina, etc, é muito provável que o cupim não resista.

Porém os cupins que não forem atingidos diretamente pelo produto não sofrerão com a ação do mesmo. Para ter sucesso é necessário que acerte diretamente o cupim pois, somente com o contato direto e imediato com o produto, pode-se matar o cupim

Quando aplicado somente o derivado de petróleo (querosene, removedor, gasolina, iso-parafina) ou os aerossóis encontrado com venda livre, não se tem a ação mais importante, chamada residual, (que faz o produto agir no local aplicado, em média, por dois anos), deixando vulneráveis as madeiras assim que o produto aplicado secar.

Quando se faz aplicação de produtos químicos em madeiras através de profissionais, no geral utiliza-se sempre um derivado de petróleo, no caso o mais indicado é o chamado iso-parafina, pois tem odor muito discreto além de a própria madeira aceitar muito bem esse produto.

Não deixe que os cupins destruam tudo pelo qual você trabalhou. Se você constatar o problema, entre em contato com um profissional de controle de pragas. O melhor momento para agir é antes que o problema se agrave.

O que diferencia um produto profissional de outros tipos de produtos no controle do cupins?

A grande diferença é que para um trabalho profissional de controle de cupins, o derivado de petróleo (querosene, removedor, gasolina, iso-parafina), é apenas o condutor do produto (veneno).

Um produto (veneno) de uso profissional tem três ações: choque (ao acertar o cupim mata imediatamente), desalojante (faz com que o cupim, que está escondido, saia e entre em contato com o produto) e o mais importante de todos, a ação residual (no local onde é aplicado, o produto fica agindo em média por dois anos, ou seja, os cupins que neste período forem tentar se alimentar dessa madeira serão envenenados. 

A aplicação do produto é feita com injetores, de forma que seja liberado lentamente para penetrar melhor na madeira, impedindo a passagem dos cupins, o que permite controlá-los de uma forma muito eficaz.

Quais os benefícios da Descupinização?

Quando você opta por medidas profissionais de controle de cupins, você não só vai se livrar dos cupins existentes em sua propriedade, como também previne infestações futuras.
Além disso, pode levar, em média, dois anos até que um tratamento profissional de cupins seja novamente necessário. São dois anos de paz de espírito sem preocupações.

A vantagem é que os resultados são garantidos e o tratamento não é tóxico e não envenena nada além dos próprios cupins. Você terá o prazer de viver em sua propriedade, sem odores fortes e você também poderá usar tranquilamente móveis que são feitos de madeira.

Cupins são pequenas criaturas sorrateiras que podem causar enormes danos à sua propriedade. Acredite, sua melhor aposta é chamar um profissional.

Se você tem um problema com cupins, nós somos a empresa certa para você. Somos profissionais e podemos ajudá-lo a resolver seu problema rapidamente.

Você economiza dinheiro ao evitar reparos e tratamentos futuro

Fonte: Solux Dedetizadora