A caixa de gordura normalmente está localizada entre a pia da cozinha e a caixa de esgoto ou fossa, com a finalidade de fazer a retenção de todos os detritos e gorduras, não deixando que principalmente a gordura chegue até a rede de esgoto causando entupimentos.

Eliminando o mau cheiro que vem da caixa de gordura

É importante que se faça a limpeza da caixa de gordura periodicamente, já que dentro dela acumula-se toda a gordura que vem da pia, formando placas podem entupir o ramal da pia da cozinha e também o ramal de esgoto, por vezes causando até o mau cheiro.

Caixa de gordura também pode causar mau cheiro no ambiente

O trabalho de limpeza de caixa de gordura pode ser feito através de sucção com caminhão de auto vácuo e hidro jateamento nas paredes da caixa de gordura para retirada de crostas que se acumulam. Dependendo do tamanho da caixa de gordura pode ser feito também manualmente.

Se houver obstrução no ramal de pia ou na rede de esgoto, o trabalho de desentupimento poderá ser feito com máquinas Rotor System ou hidro jateamento, dependendo do grau de entupimento e do diâmetro da tubulação.

A Solux faz o trabalho de esgotamento e limpeza de caixas de gordura e também faz o trabalho de desentupir as tubulações que podem estar com excesso de gordura, evitando assim transtornos como, retorno de água e alagamentos.