Essa rede de restaurantes apresenta um problema de entupimentona caixa de gordura, embora tenha caixas de gordura localizada na parte interna e externa do estabelecimento. Com o tamanho da caixa inadequado (pequeno) para receber demanda de detritos que vem das pias, no qual o encanamento está ligado, o problema passou a ser crônico. É um tipo de entupimento corriqueiro nos restaurantes de São Paulo.

O restaurante está localizado em um vilarejo onde há outros restaurantes, no qual todas as redes se encontram no mesmo encanamento até ser lançado para a rede de esgoto da Sabesp.

A caixa de gordura que está localizada na área comum do vilarejo, encontrava-se cheia devido a um entupimento na rede de esgoto. Como podemos observar na imagem abaixo:

 

Esta caixa está interligada com rede de esgoto da Sabesp, que por sua vez está conectada com as caixas dos outros estabelecimentos também. Para realizar o desentupimento da caixa de gordura, foi necessário utilizar um equipamento mais robusto, a máquina Rotor Systen K-500,   que é apropriada para canos de 3, 4 e 6 polegadas, como no caso. Com aproximadamente 15 metros de cabo, foi alcançado o ponto entupido.

Após a resolução do problema, todo resíduo acumulado na caixa foi triturado pelo equipamento de desentupimento e mandado para a rede de esgoto da Sabesp e o resultado do êxito do trabalho se reflete numa caixa vazia e pronta novamente para uso.

Mais um desentupimento solucionado, mais um cliente satisfeito